Sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteou o público do município com clássicos de Beethoven, The Beatles e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa
Por: SESI Araraquara
26/11/201814:17- atualizado às 17:08 em 31/01/2019
Na última sexta-feira, 23 de novembro, a Bachiana Filarmônica SESI-SP emocionou cerca de 2.500 pessoas que foram prestigiar o concerto realizado no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região e ainda contribuiu com 300kg de alimentos que serão distribuídos para a população mais carente do município.
Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteou o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador”, Love Of My Life, Hey Jude e A Lista de Schindler. Ao longo do espetáculo o maestro assumiu o piano e relembrou sua trajetória como concertista.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.
Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.
Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.