O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Wilton Lupo | SESI Araraquara iniciou suas atividades em 1980, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono WILTON LUPO

Nasceu em Araraquara, no dia 27 de janeiro de 1918. Formou-se em Ciências Sociais e Jurídicas, em 1941, pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – Universidade de São Paulo. Foi Diretor da Lupo S/A, desde 1943, empresa fundada por seu Pai, em 1920.

Foi diretor de várias empresas e se dedicou também a vários clubes de Serviços, destacando-se o Melusa Clube, Clube Náutico de Araraquara, Clube Araraquarense e o Rotary Clube Araraquara.

Foi membro do conselgo Superior da Faculdade de Fármácia e Odontologia da UNESP, Conselheiro da Associação Ferroviária de Esportes – AFE, Conselheiro e fundador da Delegacia do centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, e Vice-Presidente da Associação Comercia e Industrial de Araraquara – ACIA.

Foi um dos responsáveis pela instalação, em Araraquara, da Escola SENAI “Henrique Lupo” e pelo Centro de Atividades do SESI.

Em 1928 recebeu o título de cidadão Benemérito. É considerado o Patrono da Indústria de Araraquara.

Leia também