Cestinha da partida que trouxe o ouro para o Brasil no Pan 2019 é contratada pelo Sesi Araraquara Basquete

A ala/armadora Tainá Mayara da Paixão já está treinando com a equipe

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara Basquete
18/09/202014:13- atualizado às 16:11 em 18/09/2020

 

O primeiro reforço do Sesi Araraquara Basquete para a temporada 2020/2021 acaba de ser anunciado pela equipe. A nova integrante do time é a experiente Tainá Paixão, que acumula medalhas de ouro pela Seleção Brasileira.

“Minha expectativa para essa temporada é a melhor possível. Espero poder contribuir com o meu melhor para poder ajudar o Sesi Araraquara a crescer cada vez mais com o projeto no basquete feminino”, afirmou a atleta que já está treinando na cidade.

Nascida em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, a jogadora de 28 anos começou a se interessar pelo basquete quando tinha apenas 6 anos de idade, influenciada por suas irmãs que já praticavam a modalidade. Desde então, Tainá passou por diversos times nacionais e internacionais, como o Colégio Divino Salvador, São José dos Campos, Ourinhos, Sport/Recife, America/Recife, Olivais/Portugal, Las Heras/Argentina, Vagos/Portugal e Sampaio Basquete/Maranhão, além da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.

Tainá carrega uma extensa bagagem e quatro medalhas de ouro pela Seleção Brasileira, as três primeiras conquistadas nos jogos Sul-Americanos de 2013, 2014 e 2016. Já o último título, considerado o mais importante de sua carreira, foi conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, em partida contra o Estados Unidos na qual a ala-armadora foi cestinha e protagonista da disputa.

Seja bem-vinda, Tainá.

 

Sesi Araraquara Basquete

Desde o dia 10 de setembro, o Sesi Araraquara Basquete vem divulgando o elenco que irá compor a equipe na temporada 2020/2021. Até o momento foram confirmadas as renovações das atletas Silvinha Gustavo, Izabela Andrade, Karen Rocha, Carlinha Lucchini, Gabriella Soares (Soso), Juliana Souza, Júlia Celestino, Danielle Kawakami e o novo reforço, Tainá Paixão.

A comissão técnica também continuará representada pelo Técnico Daniel Wattfy, o Preparador Físico Fábio Rogério Miquilini e o Técnico de Base Ederson Gameiro.

 

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista terá início no dia 14 de outubro, com a partida entre as equipes Tietê (estreante no campeonato) e Catanduva, às 19h, no Ginásio Municipal "Anuar Pacha" em Catanduva/SP.

O segundo jogo do campeonato será entre as equipes Sesi Araraquara Basquete e Ituano, no dia 16 de outubro, às 19h, no Ginásio Gigantão em Araraquara/SP.

Devido à pandemia causada pela COVID-19, todos os jogos do Campeonato serão realizados de portas fechadas e as equipes passarão por diversos procedimentos para prevenção do vírus.

Clique aqui para conferir a tabela de jogos completa.

 

Curta a página do Sesi Araraquara Basquete no Facebook e siga a equipe no Instagram. Acompanhe as novidades e faça parte desta torcida!

Leia também