Pela primeira vez na história da LBF uma equipe consegue virar uma série, depois de começar perdendo as primeiras duas partidas.
Por: Kathlen Martins - SESI
24/07/202413:17- atualizado às 13:23 em 24/07/2024
Em uma noite histórica, o Sesi Araraquara Basquete venceu o Sampaio Correa por 73 a 65, conquistando o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Este feito notável marcou a primeira vez que uma equipe superou a derrota nos dois primeiros jogos da série final e venceu os três últimos, assegurando o segundo título consecutivo.
Apesar do Ginásio Rodrigues lotado, a equipe do Sampaio não conseguiu segurar o resultado. Em um jogo equilibrado do início ao fim, que teve sua conclusão na prorrogação, a estrela do Sesi Araraquara brilhou mais forte, garantindo a vitória.
Com 22 pontos marcados, sete rebotes e uma eficiência de 27, Vitória Marcelino foi o destaque da partida. Garantindo o MVP das finais, a capitã do Sesi, Aline Moura, registrou um double-double de 15 pontos e 11 rebotes. Outro destaque foi a Ala Jaqueline de Paula, que marcou 10 pontos, incluindo a bola de três decisiva para levar o jogo à prorrogação.
A partida marcou também a despedida da lendária pivô Érika de Souza. Aos 42 anos, a jogadora deixa um legado de conquistas da WNBA, Euroliga, Jogos Pan-Americanos e inúmeros troféus nacionais. Na partida, ela atuou por 11 minutos, marcando dois pontos e quatro rebotes encerrando sua atuação no basquete profissional.