O que está buscando?

Equipe técnica do basquete feminino compartilha conhecimento com os professores do SESI Araraquara

O encontro ocorreu dentro do ‘Saber em Ação’, projeto de capacitação dos profissionais da educação do SESI-SP, realizado uma semana antes de iniciar o ano letivo

 Por: Renan Bueno
20/01/202406:20- atualizado às 06:22 em 20/01/2024

Na última sexta-feira, dia 19, a equipe do SESI Basquete Araraquara compartilhou um pouco dos seus conhecimentos para os professores e agentes educacionais da rede escolar do SESI da unidade de Araraquara. A ideia fez parte do Saber em Ação, uma proposta do SESI-SP em oferecer uma semana de formação de professores, a fim de discutir e refletir questões que envolvem o processo de ensino e aprendizagem dos alunos antes de iniciar o ano letivo.

A convite da escola, o técnico do time João Camargo, campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 e tricampeão Paulista, falou sobre sua experiência em ensinar e melhorar o desempenho das atletas no esporte. Comparou seu papel como técnico com a atuação dos professores em sala de aula e destacou a importância desses profissionais na vida dos alunos.

Além dele, outros integrantes da equipe técnica participaram do bate-papo, como a psicóloga do esporte Manoella Fiochi e a coordenadora do time Roselli Gustavo, ex-atleta profissional do basquete, vice-campeã olímpica e campeã mundial e pan-americana dos anos 90.

Fotos: SESI-SP (Renan Bueno)