O que está buscando?

Seleção treina no Ginásio do SESI Araraquara e se prepara para o Pré-Olímpico

SESI recebe Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que se prepara para os próximos jogos internacionais

 Por: Renan Bueno - SESI Araraquara
19/01/202408:14- atualizado às 08:14 em 19/01/2024

Desde o dia 15 de janeiro, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino treina no Ginásio do SESI Araraquara, para os jogos do Pré-Olímpico, que acontecem, em fevereiro, em Belém/PA. Ao final do torneio, as três primeiras equipes avançam para a Olímpiada de Paris 2024.

Comanda os jogos até a competição, o auxiliar técnico João Camargo, técnico campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 pelo SESI e ouro com o Brasil, em Santiago, nos Jogos Pan-Americanos.

O grupo fica em Araraquara até o dia 2 de fevereiro, quando embarca para Belém do Pará. A estreia acontece no dia 8 de fevereiro, às 20h, contra a Austrália. 

Fotos: divulgação SESI-SP

Protagonistas

Dentro do protagonismo da modalidade, o time do SESI Araraquara marca presença na convocação de suas atletas. Além do técnico João Camargo – convocado como auxiliar técnico – as jogadoras Débora Costa, Gabriella Sossô, Vitória Marcelino e Emanuely de Oliveira foram chamadas para integrar a equipe do Brasil.

Apenas Aline Moura, destaque do SESI Araraquara, não participa da competição, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Também estará na equipe da Seleção, Roseli Gustavo, que é diretora de basquete feminino da CBB.

Leia também