O que está buscando?

SESI Araraquara Basquete é tricampeão no Paulista 2023

Atual campeão brasileiro, o time feminino afirma seu protagonismo na modalidade e encerra o ano com sua melhor temporada

 Por: Renan Bueno, SESI Araraquara
13/12/202322:24- atualizado às 16:41 em 19/12/2023

Na noite dessa quarta-feira, dia 13 de dezembro, em Itu/SP, as estrelas do SESI Araraquara Basquete brilharam na grande Final Four, do Campeonato Paulista de Basquete, da Divisão Especial Feminina 2023, ao vencerem o time do AD Santo André, pela terceira vez seguida, consagrando-se tricampeãs na competição, com o resultado de 58 x 64.

Comandadas pelo técnico João Camargo, as meninas do SESI Araraquara não desapontaram e seguiram firmes ao longo da partida. Nos dois primeiros tempos, as atletas conquistaram a vantagem no placar, fechando o primeiro quarto em 12 x 21, e o tempo seguinte em 31 x 34.

Já na volta do intervalo, a disputa ficou bem mais acirrada, com os dois times concorrendo ponto a ponto. No terceiro quarto, o AD Santo André avançou no placar e fechou na frente por um ponto: 50 x 49. E no último período, os ânimos ficaram exaltados e os dois times buscaram até o último suor o melhor resultado. E nessa disputa, quem levou a melhor foi o SESI-SP que fechou o placar em 58 x 64.

Para o técnico João Camargo, o ano de 2023 foi excelente para o SESI Araraquara. “Foi um ano maravilhoso. Estou super feliz junto a essas meninas maravilhosas. Também quero agradecer ao SESI e à Prefeitura de Araraquara. Foi um ano de muito trabalho e reconhecimento. Aproveito para parabenizar todas as equipes também, que participaram da competição”, enfatiza. A melhor jogadora da competição foi Aline Moura, do SESI Araraquara, com o troféu MVP. 

Créditos: Michael Oliveira/FPB

Retrospecto campeão – melhor temporada

Campeão Brasileiro da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2023

Tricampeão Paulista 2023 – Basquete Feminino

Bi-campeão do Jogos Regionais 2023

Bi-campeão Jogos Abertos 2023

Atletas campeãs na Copa América (Sossô, Débora, Aline, Vitória, técnico João Camargo, como assistente, e a psicóloga Manoella)

Atletas campeãs nos Jogos Pan-Americanos (Aline, Débora, Sossô, Emanuely, técnico João Camargo e a psicóloga Manoella)

Equipe campeã no SulAmericano Seleção Brasileira Sub17 (Técnico João Camargo, a psicóloga Manoella e o preparador Fabinho)

 

Leia também