O que está buscando?

SESI Araraquara Basquete joga partida decisiva nesta quinta-feira (31) e busca pelo título inédito da LBF 2023

O jogo será no Ginásio Gigantão, em Araraquara, às 21h, com entrada gratuita, podendo cada torcedor doar 1L de leite, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade da cidade

 Por: Renan Bueno, SESI Araraquara
29/08/202310:24- atualizado às 11:01 em 31/08/2023

O time feminino do SESI Araraquara Basquete decidirá nesta quinta-feira, dia 31, jogando em casa, no Ginásio Gigantão, o quinto e último jogo da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. A partida será às 21h, com entrada franca, podendo cada torcedor levar um 1L de leite, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. O adversário será o time feminino do Sampaio Basquete, de São Luís/MA, que também desenvolve uma boa campanha no torneio.

A equipe do SESI Araraquara teve a maior média de pontos, entre cestas de três pontos, bolas recuperadas e eficiência. A pivô Aline Moura, por exemplo, lidera em lances livres e eficiência. Na competição, o time já soma 19 vitórias e apenas 5 derrotas, com 79% de aproveitamento, com um saldo de 279 pontos (1.774 pontos a favor, contra 1.495 pontos sofridos).

“Para nós, é o jogo mais importante do ano. Todos nós temos muita certeza que iremos entrar com uma atitude muito positiva, uma concentração e um nível de entrega muito além do que a gente pode fazer, porque as meninas são muito competentes, comprometidas com o trabalho diário e darão, com certeza, um verdadeiro espetáculo aqui [em Araraquara]”, diz o técnico João Camargo.

Hoje a competição está empatada em 2 x 2 nos playoffs. Nos últimos quatro jogos, o Araraquara venceu a primeira partida em casa, por 52 x 57; perdeu a segunda em casa por 51 x 59. Já no terceiro, jogando em São Luís/MA, ganhou do Sampaio Basquete por 56 x 70 e, ainda fora de casa, acabou perdendo o quarto jogo por 80 x 52.

“Em um playoff como esse, numa final, a gente tem que saber ganhar e perder. É um time [Sampaio Basquete] com uma qualidade muito grande, muito forte, assim como o nosso. Nem elas achavam que iam ganhar de três a zero e nem a gente. Os dois times queriam, mas sabíamos que ia ser difícil, então, a gente tá tendo que lidar bem com isso, porque logo depois tem o quinto e último jogo. Agora temos que ganhar, agora é o jogo da verdade, que a gente tá se dedicando ao máximo para trazer à vitória”, pontua a ala/armadora do SESI-SP Gabriella DArrigo Soares (Sossô).

 

Gigantão cheio para prestigiar o SESI Araraquara

Se o SESI Araraquara Basquete levar a melhor, este será o inédito título nacional da equipe. Para ajudar na conquista, todo o time convida os araraquarenses a prestigiarem o jogo no Ginásio Gigantão. “Como nos últimos jogos, a torcida está fazendo bastante diferença, torcendo pela gente, apoiando”, comenta a armadora Maila Daiane Ciciardi.

Já para a Aline Moura, a torcida é o sexto jogador em quadra: “Espero muito que vocês lotem o Gigantão, façam uma festa muito bonita, porque a gente quer este título inédito para a cidade”. Vitória completa dizendo que a equipe está “muito ansiosa e por isso conta com o apoio da torcida”. “A gente chama vocês, a gente quer que vocês [a torcida araraquarense e região] venham nos prestigiar, nos incentivar neste momento importante”, conclui a ala Jaqueline de Paula Silvestre.

 

Anota aí:

Final LBF 2023 - 5º jogo

SESI Araraquara Basquete x Sampaio Basquete Feminino

Data: 31 de agosto de 2023 (quinta-feira)

Horário: às 21h

Local: Ginásio Gigantão - Araraquara/SP

Endereço: Av. La Salle, s/nº - Vila Ferroviária

A entrada é gratuita, mas cada torcedor poderá levar um 1L de leite que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Leia também