O que está buscando?

Sesi Araraquara garante terceiro lugar no Campeonato Paulista de Basquete Feminino

Colocação foi definida após eliminação na fase classificatória para o time de Campinas

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
17/12/202013:14- atualizado às 17:10 em 23/01/2023

A equipe de basquete feminino do Sesi Araraquara disputou na noite da última terça-feira (15) uma vaga para a final do Paulista. Realizada no Ginásio Gigantão, em Araraquara, a decisão foi definida nos últimos minutos do quarto período. A equipe da casa acabou não se classificando, sendo eliminada pelo time Vera Cruz Campinas por apenas dois pontos de diferença no placar (69 a 71). 

Apesar de não ter conseguido a vaga para a grande final, o Sesi Araraquara saiu de quadra deixando uma sensação de esperança para as próximas temporadas. Durante a decisão, a equipe chegou a abrir nove pontos de vantagem contra Campinas, que já estava classificada para a final. Mesmo tendo um jogo equilibrado e de bom nível técnico durante a maior parte dos períodos, a equipe araraquarense acabou não conseguindo administrar os pontos de vantagem e Campinas aproveitou para se aproximar e ultrapassar as donas da casa. 

“A gente sai com as esperanças renovadas de que essa equipe ainda pode nos dar muitos frutos. O time foi valente e melhorou muito tecnicamente. Em alguns momentos ficamos com o placar a favor, mas por conta da ansiedade e falta de experiência de algumas atletas a gente não soube administrar, erros que foram fatais perante uma equipe muito forte que é o Vera Cruz Campinas. Infelizmente não fomos para a final, mas a gente termina a competição com dignidade. Conquistar um terceiro lugar terminando com uma apresentação dessa. Campinas veio aqui classificado e em nenhum momento abaixou a guarda, valorizaram demais o jogo. Eu considero que essa disputa está bem próxima de ter sido a melhor dessa temporada do Paulista até agora”, afirma o técnico do Sesi Araraquara, Daniel Wattfy  

Agora as experiências adquiridas pelo Sesi Araraquara no Campeonato Paulista 2020 serão usadas no próximo desafio que a equipe irá enfrentar, a Liga de Basquete Feminino em 2021, ainda sem data confirmada para realização. 

Enquanto isso a equipe de Campinas ainda aguarda a decisão de quem será seu adversário na grande final do Paulista, que será realizada neste sábado (19) em confronto único. Os times Ituano e Santo André se enfrentarão hoje às 19h30, em Itu e a equipe vencedora estará classificada para a final. 

Foto: Ellen Costa, Sesi Araraquara

 

Leia também