O que está buscando?

SESI Araraquara recebe atrações da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

SESI Araraquara recebe o espetáculo "Aterra" e Núcleo de Artes Cênicas da unidade apresenta abertura de processo

 Por: Cultura, Araraquara
14/06/201917:55- atualizado às 14:18 em 17/09/2020

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa este ano chega a 31ª edição e vem recheada por uma extensa programação cênica gratuita realizada entre os dias 21 e 29 de junho, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com parceria do Sesi Araraquara, Sesc Araraquara e Senac Araraquara.

No dia 23 de junho, domingo, às 19h será apresentado no Teatro do SESI o espetáculo Aterra, da Companhia da Terra, de Jacarezinho. Inspirada pela cidade de Jacarezinho, no Paraná, entre 1920 e 1950, a peça narra a história de um homem simples, do campo, tendo como conflito os seus "aterramentos", da infância a vida adulta.Resgatando e valorizando a cultura caipira a trilha sonora original auxilia nossa viagem a esta delicada e emocionante poesia documental.

Já no dia 24 de junho, segunda, às 19h30, o Núcleo de Artes Cênicas do SESI Araraquara fará uma abertura de processo da turma anual. O tema da criação é movimentos migratórios e a criação é baseada no texto "Migraaaantes ou Tem gente demais nessa merda de baco ou Salão das Cercas e Muros", do dramaturgo romeno exilado na França, Matéi Visniec. 


::SINOPSE::
As cicatrizes da colonização criaram um mundo de divisões. É evidente que existem diferenças gritantes entre as nações ao nos depararmos com questões de pobreza, bens materiais, consumo e qualidade de vida. De um lado, é possível ver a abundância da humanidade e, no outro, toda a miséria. E, tudo visível na tela de um celular: a informação no mundo globalizado cumpre o papel de denúncia, mas também de desejo, e alcança multidões pelo mundo. O que cabe a nós, então, se não buscar incansavelmente também esse grande sonho de mudança de vida, da busca pela felicidade? 
Afinal, a riqueza e a oportunidade não são para todos? 

Texto: Matéi Visniec | Orientação: Rodolfo Groppo | Elenco: Alan Teodoro, Bruna Petito, Camila Messali, Diogo Vitorino, Edu Morais, Gabriel Campos, Gabriela Barbosa, Júlio César Camargos, Larissa Francisca, Letticia Gonçalves, Luana Germano, Lorena Campos, Paulo de Sá, Renato Victor e Vitor Hugo Oliveira | Desenho de luz: Odilon Lamego e Rodolfo Groppo | Operação de luz e som: Odilon Lamego | Apoio: Mariana Navarro.

 

::SERVIÇO::
Aterra - Companhia da Terra, Jacarezinho-PR
23 de junho, domingo às 19h
Classificação indicativa: 16 anos

Migraaaantes - abertura de processo
24 de junho, segunda, às 19h30
Classificação indicativa: livre


Local: SESI Araraquara - Av. Octaviano de Arruda Campos, 686
Reserve seu ingresso gratuito: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Leia também