O que está buscando?

5 motivos para você fazer teatro no SESI

Quais são os motivos e objetivos de se fazer teatro? Elencamos alguns porquês para você fazer esta atividade em 2020 no Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Araraquara

 Por: Rodolfo Groppo, Sesi Araraquara
22/01/202014:27- atualizado às 20:35 em 28/01/2020

Todo mundo tem um parente, amigo ou colega de trabalho que fez ou faz teatro. E, as pessoas que fazem também indicam para que os outros façam teatro. Muitos pais, inclusive, decidem que é importante que o filho faça teatro e matriculam os pequenos em cursos de iniciação teatral.

Mas, por quê? Quais são os motivos e objetivos de se fazer teatro? Pensando nisso, elencamos alguns porquês para você fazer esta atividade em 2020 no Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Araraquara. Confira:

FAIXA ETÁRIA E GRATUIDADE
O NAC acolhe uma diversidade de idades muito grande! Temos turmas para crianças de 8 anos até adultos de 90 anos, separados por idades específicas. Além disso, os cursos são gratuitos e qualquer pessoa pode participar. Isso mesmo! Não precisa ter a carteirinha do SESI para estudar com a gente.

CONVIVÊNCIA E LAZER
A aula de teatro é um momento para conhecer e conviver com outras pessoas e fazer amizades que podem durar anos. Então, nas aulas, você se relaciona ao mesmo tempo que realiza atividades divertidas e engraçadas que ajudam na perda da timidez e da vergonha. Como se não bastasse, o teatro é também um momento reservado pra você aliviar a tensão e o estresse da semana, é uma válvula de escape.

EQUIPE E EQUIPAMENTO
Nossa equipe é altamente qualificada, com formações acadêmicas e técnicas na área das artes cênicas. As aulas são ministradas pelo Orientador de Artes Cênicas, formado em teatro pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com experiência cultural em outros países. Ademais, as aulas acontecem no teatro ou em espaços adaptados para as atividades e, no final do ano, você vai poder convidar seus amigos e parentes para assistirem sua apresentação no teatro.

FORMAÇÃO CULTURAL E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Fazer aula de teatro é um estímulo pra você frequentar os eventos culturais, que por si só tem vários benefícios, como elencamos nessa matéria. Além disso, ajuda você a entender e lidar melhor com as suas emoções, o que aponta para o último benefício.

 

AUTOCONHECIMENTO
No teatro acontecem descobertas de possibilidades maravilhosas que estão esperando pra serem despertadas dentro de você. Sejam elas corporais ou mentais, no teatro você experimenta personagens, situações e emoções que muitas vezes você não sabia que era capaz de vivenciar. Assim, as aulas ajudam na jornada de autoconhecimento.

Além do que a gente elencou aí em cima, tem vários outros benefícios que você vai descobrir frequentando as aulas.

Gostou? Quer saber mais? Clique aqui e veja todas as informações sobre o NAC, como período e documentos necessários para se inscrever em nossos cursos.

Confira as fotos de alguns espetáculos já produzidos pelas turmas do NAC:

Leia também