O que está buscando?

SESI Araraquara abre segunda chamada para os cursos de teatro

São oferecidos cursos gratuitos semestrais e um curso anual, que tem por objetivo a montagem de uma peça teatral.

 Por: NAC Araraquara
14/03/201916:44- atualizado às 10:14 em 15/03/2019

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o SESI Araraquara abre segunda chamada para inscrições nos cursos semestrais e anual de iniciação teatral, ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Os NACs realizam atividades de difusão cultural, em sua maioria gratuitas, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

 

Confira as informações das turmas no quadro abaixo

TURMA IDADE DIA E HORÁRIO VALOR
Teatro para crianças 8 a 12 anos Quarta, das 13h30 às 15h R$45,00*
Turma 12-15 12 a 15 anos Terça, das 17h às 19h  Gratuito
Turma 15-17 15 a 17 anos Quinta, das 19h30 às 21h30  Gratuito

    Turma 18-90     (curso semestral)

18 a 90 anos Terça, das 20h às 22h  Gratuito
Múltiplas Linguagens (curso anual) 18 a 90 anos Segunda e quarta, das 19h às 22h  Gratuito

*Curso especial com práticas lúdicas e ações formativas diferenciadas; valor total do curso, que tem duração de três meses. 

 

Curso anual conta com processo seletivo

Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Para participar, todos os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo, cujas inscrições podem ser feitas pela internet do dia 5 ao dia 28 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível no link: https://bit.ly/2DWsPZg. Somente para a seleção deste curso haverá inscrição pela internet. 

O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre.

Como se inscrever?

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI Araraquara munidos com original e cópia de comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor.

Localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e no interior do Estado, os NACs também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas, os interessados devem entrar em contato com o SESI Araraquara ou acompanhar o site da unidade em https://araraquara.sesisp.org.br/.

 

Maiores informações, ligue para (16) 3305-2518 ou envie um e-mail para rodolfo.martim@sesisp.org.br 

Leia também