O que está buscando?

Sesi Araraquara estreia com vitória na Liga de Basquete Feminino 2021

Disputa realizada neste domingo contra o Sampaio Basquete terminou com o placar 65 a 43

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
15/03/202109:35- atualizado às 17:14 em 23/01/2023

O Sesi Araraquara estreou na Liga de Basquete Feminino (LBF) na tarde deste domingo (14), contra a equipe Sampaio Basquete/MA. A disputa foi realizada no recém reformado Ginásio do Sesi Araraquara e terminou com o placar de 65 pontos para a equipe araraquarense contra 43 para as visitantes. 

Comandada pelo técnico Daniel Wattfy, o time de Araraquara iniciou a partida com o quinteto Tainá Paixão, Beatriz Aneas, Mariane de Carvalho, Izabela Andrade e Juliana Souza. Também entraram em quadra as atletas Carla Lucchini, Gabriela Soso, Silvinha e Karen Gustavo, Bianca Soares e Verônica Fiuza. Mesmo com algumas dificuldades no início da partida a equipe venceu todos os períodos derrotando as maranhenses. 

Durante o jogo a amadora Tainá fez um duplo duplo (16 pontos e 10 rebotes) e garantiu o troféu de MVP (Melhor Jogadora da Partida). A atleta ainda registrou três roubos de bola, 5 assistências. 

“A nossa vitória hoje foi muito importante, até porque a gente sabe que o Sampaio ainda vai se reforçar bastante. Mesmo com as dificuldades que a gente teve no começo do jogo, com a ansiedade da estreia, no geral vejo fomos bem e ainda pode melhorar, mas foi uma boa vitória” – comentou Paixão. 

Em razão dos protocolos impostos pelo Estado de São Paulo na última edição do Plano SP ainda não é possível dizer se o próximo jogo do Sesi Araraquara, previsto para acontecer na próxima sexta-feira (19) em Santa Catarina contra a equipe de Blumenau, será mantido ou suspenso. Nesta segunda-feira (15) a diretoria da LBF irá se reunir com representantes de cada uma das equipes participantes do campeonato para decidir quais serão as providências tomadas com relação ao calendário de jogos. 

“A gente está esperando para ver se o Governo de Santa Catarina também vai divulgar alguma determinação e só então sabermos se será possível que a disputa de sexta-feira aconteça ou não. Se não acontecer iremos passar esses 15 dias treinando e continuar preparando a equipe para quando os jogos forem retomados. Mas se o jogo de sexta-feira for liberado viajaremos para Blumenau na quinta, para chegarmos e descansarmos bem para a disputa. Blumenau ainda irá estrear então terão esta dificuldade do primeiro jogo, a gente já tirou um pouco da ansiedade hoje. É uma grande oportunidade tentar fazer uma boa partida lá e quem sabe vencer um jogo fora de casa, que nessa competição será importantíssimo” – declarou o técnico Daniel. 

A disputa prevista para sexta-feira (19), está agenda para às 19h30 e será transmitida ao vivo pelo TVN Sports. Acesse através do site www.lbf.com.br

Leia também