O que está buscando?

Contos de origem africana e afro-brasileira são destaques no Teatro SESI Araraquara

A apresentação será no dia 2 de setembro, às 15h; entrada gratuita com retirada de ingresso antecipada pelo Meu SESI

 Por: SESI Araraquara
24/08/202308:44- atualizado às 12:32 em 29/08/2023

A peça “Karingana Ua Karingana! Histórias de África”, do Grupo Baquetá, de Curitiba/PR, apresenta-se no Teatro do SESI Araraquara, no dia 2 de setembro, às 15h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo portal Meu SESI

Sinopse do espetáculo

Contar uma história é encontrar as sementes e puxar da raiz a nossa própria história. Estas são chamadas de karinganas em Moçambique, um dos 55 países do Continente Africano, e divertem e ensinam adultos e crianças. Para que a história comece, o contador grita: “Karingana ua Karingana?” E quem ouve, responde: “Karingana!”. As karinganas, contadas em roda, são ricas em ritmos, danças, cores e ancestralidade. De onde vem nossas raízes?

Composto por contos de origem africana e afro-brasileira, o espetáculo traça uma rota de identificação com nossas raízes negras, a contribuição para a construção do país e herança cultural. Temas como diáspora, autoestima, ancestralidade, circularidade, meio ambiente, espiritualidade, escravização da população negra, linguagem e diversidade são abordados por meio de técnicas de contação de histórias, danças de matrizes africanas, cantos e brincadeiras.

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre – indicado para crianças acima de 8 anos e adolescentes

Gênero: Teatro infanto-juvenil  

Foto: Stay Flow 5

 

02/09 – Sábado – 15h

Linguagem: Teatro

“Karingana Ua Karingana! Histórias de África”

Grupo: Grupo Baquetá –Curitiba / PR

Ingressos: portal Meu SESI

*Na impossibilidade de comparecer ao evento, pedimos a gentileza de realizar o cancelamento do ingresso na área de usuário meu SESI, menu reservas, onde os ingressos ficam disponíveis, evitando possíveis bloqueios em reservas futuras.

Leia também