O que está buscando?

SESI Araraquara Basquete anuncia reforços de peso para o time

Pivô Aline Moura, medalhista pan-americana, e ala/pivô Glenda Cruz, revelação do Pará, chegam para fortalecer o elenco na temporada 2025.

 Por: Gabriel Medeiros - Comunicação Sesi-SP
15/05/202517:34- atualizado às 17:54 em 15/05/2025

 

O Sesi Araraquara Basquete fortalece seu elenco para a temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino - LBF com a chegada de duas importantes atletas: o retorno da pivô Aline Moura, após passagem pelo basquete europeu, e a chegada da ala/pivô Glenda Cruz, revelação paraense que vem se destacando no cenário internacional. Ambas já tem passagem pela equipe e estão em quadra prontas para vestir a camisa do Sesi nos próximos jogos.

 

Aline Moura:
A atleta de 27 anos, natural de Itatiba/SP, retorna ao SESI Araraquara após uma bem-sucedida temporada no WBC Beroe, da Bulgária, onde teve médias de 14,3 pontos, 7 rebotes e 1,7 assistências por jogo. Sua volta ao time onde foi campeã da LBF (2023 e 2024), MVP das finais e vencedora da Liga Sulamericana em 2024 traz ainda mais experiência à equipe.
 
Com passagem pela Seleção Brasileira no Pan de Lima (2019) e títulos como a AmeriCup e os Jogos Pan-Americanos de Santiago (2023), Aline recentemente participou do "Tour Brasil na W", substituindo Sassá Gonçalves em amistosos contra times da WNBA.
 
Glenda Cruz:
Nascida em Soure (PA), a ala/pivô vem de boa temporada no Clube dos Galitos, de Portugal. Convocada para a Seleção Brasileira em 2024, participou do Sul-Americano no Chile e do qualificatório do Pré-Mundial em Ruanda, mostrando todo o seu potencial.
 
"Estamos muito satisfeitos com a volta da Aline e da Glenda. São atletas que agregam qualidade técnica e experiência para nosso grupo neste momento decisivo da temporada", destacou Luciane Reis, Coordenadora de Desenvolvimento do Esporte do Sesi.
 
Com as novas contratações, o SESI Araraquara consolida seu elenco para a sequência da temporada e reafirma seu compromisso em investir tanto no alto rendimento, quanto na base, criando um ciclo integrado de preparação e sucesso para o basquete feminino, incentivando cada vez mais a modalidade na região e ajudando a revelar talentos para a Seleção Brasileira.

Leia também