O que está buscando?

Edição 2020 da LBF é cancelada devido à pandemia da covid-19

A decisão foi tomada após uma reunião virtual com representantes das oito equipes participantes do campeonato e médicos da Confederação Brasileira de Basketball

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara Basquete
24/06/202015:36- atualizado às 15:37 em 24/06/2020

Na última terça-feira, 23 de junho, a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou o cancelamento da edição 2020 do torneio nacional de basquete feminino, em razão da pandemia da covid-19.

A LBF e o comitê composto por representantes das 8 equipes que participavam da disputa, vinham acompanhando e debatendo a situação do cenário nacional semanalmente, desde março, mês em que o campeonato precisou ser paralisado por medida de prevenção ao coronavírus.

Uma proposta já havia sido aprovada pelas equipes, caso acontecesse o campeonato seria realizado de portas fechadas em duas sedes, a partir de agosto, com apenas um turno e jogos únicos nos playoffs, seguindo todos os protocolos de saúde, mas depois da reunião virtual realizada com as equipes e com os médicos da Confederação Brasileira de Basketball, o comitê optou pelo cancelamento do torneio em 2020.

Para Silvinha Gustavo a decisão não foi surpresa para ninguém. A jogadora é ala-pivô do Sesi Araraquara Basquete e integrante da comissão de atletas que participou das reuniões durante os três meses de paralisação do campeonato. “A segurança precisa estar em primeiro lugar. Enquanto atleta gostaria de estar podendo jogar, mas o momento agora é de se proteger e proteger também aqueles que amamos e que torcem por nós.”.

 

Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete no Facebook e no Instagram
www.facebook.com/sesiararaquarabasquete @sesiararaquarabasquete