O que está buscando?

SESI Araraquara Basquete estreia na LBF 2020, mas campeonato é suspenso temporariamente

Equipe araraquarense participou do último jogo antes da suspensão da Liga de Basquete Feminino

 Por: SESI Araraquara Basquete
16/03/202018:00- atualizado às 18:03 em 16/03/2020

A equipe de basquete feminino do SESI Araraquara estreou na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2020 na última sexta-feira, 13 de março. Pouco tempo antes do início da partida, a Diretoria da Liga anunciou a suspensão e paralisação imediata dos próximos jogos em razão da repercussão do COVID-19 (Coronavírus). 

A disputa contra o time Sampaio Basquete, realizada em São Luís/MA no ginásio Costa Rodrigues, aconteceu de portas fechadas e sem acesso do público, por medidas de prevenção ao avanço do novo vírus. Os torcedores puderam acompanhar a partida, que terminou com o placar de 76 a 46 para o time da casa, via transmissão online.

SESI Araraquara em jogo de estreia na LBF 2020 contra equipe do Sampaio Basquete (Foto: Matheus Marques)

O técnico do Sesi Araraquara, Daniel Wattfy, informou que à princípio o time continuará treinando normalmente e a programação continua a mesma. “A gente vai usar esse tempo para trabalhar os erros que fizemos no jogo de estreia. Tivemos um rendimento muito abaixo do que imaginávamos e do que vínhamos treinando. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Sampaio tem uma equipe qualificada, mas foi uma partida atípica para nós”.

Segundo a análise do técnico, a equipe araraquarense foi muito ansiosa no começo da partida, dando chance para as maranhenses abrirem uma diferença confortável, o que desestabilizou o emocional do adversário. “Vamos ter que trabalhar esse lado sentimental da nossa equipe para conseguirmos realizar uma melhora e criar ataque mais poderoso”.

Ao final da partida a LBF anunciou que em breve remarcará as datas do campeonato.

 

Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete no Facebook e no Instagram
www.facebook.com/sesiararaquarabasquete | @sesiararaquarabasquete