O que está buscando?

Atletas do SESI Araraquara Basquete participam de ações sociais ligadas ao esporte

Os programas visam disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar e social

 Por: Sesi Araraquara
19/06/201917:59- atualizado às 13:34 em 21/06/2019

Na última terça-feira, 18 de junho, as atletas do SESI Araraquara Basquete participaram do programa LBF nas Escolas, que visa disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar, ação promovida pela liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.

As jogadoras receberam cerca de 80 alunos das Escolas Municipais de Araraquara Ruth Villaca Correia Leite Cardoso e Gilda Rocha de Mello e Souza, no Ginásio Gigantão e passaram a tarde desenvolvendo atividades teóricas e práticas ligadas ao basquete.

No mesmo dia, o time se encontrou com os alunos do Programa Atleta do Futuro - PAF, desenvolvido pelo SESI-SP em parceria com a Prefeitura do Munícipio. O encontro realizado no Centro de Atividades do SESI Araraquara foi uma iniciativa de outro programa da liga, o LBF Social, e através de uma roda de conversa descontraída as atletas da casa abordaram a importância do esporte na formação pessoal, inclusão na sociedade e disciplina.

 

Para Roseli Gustavo, Coordenadora do SESI Araraquara Basquete, essas ações são muito importantes para despertar o interesse das crianças e motivá-las a praticar atividades esportivas. “É muito legal participar desse tipo de ação. Muitas crianças que foram até o Gigantão nunca haviam entrado em um ginásio antes e pudemos ver a emoção que sentiram ao pisar na quadra, conhecer as jogadoras e receber um estímulo para jogar. Acredito que essas ações devem ser feitas mais vezes pois desperta muito mais o interesse das crianças em praticar o esporte”, afirmou.

O SESI Araraquara Basquete volta ao Gigantão na próxima terça-feira, 25 de junho, para enfrentar a equipe maranhense Sampaio Basquete em mais uma disputa da Liga de Basquete Feminino. O jogo será às 20h30 com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.