O que está buscando?

SESI Araraquara oferecerá aulas gratuitas de Karatê em Trabiju

O Programa Atleta do Futuro beneficiará 100 crianças do município

08/10/202111:08- atualizado às 11:10 em 08/10/2021

O SESI Araraquara, através de contrato recém celebrado com a Prefeitura Municipal de Trabiju, atenderá 100 crianças do município por meio do Karatê, arte marcial japonesa.

A parceria é oriunda do Programa Atleta do Futuro que já atendeu mais de 130 mil alunos em 229 municípios em mais de 25 modalidades esportivas.

Na ocasião estavam presentes Alexandre Minghin, Diretor de Centro de Atividades do SESI Araraquara, Adelmo L. M. Franzoni, Orientador de Qualidade de Vida, Giovani Ferro, Prefeito de Trabiju e Donizete J. G. da Silva, Professor de Karatê.

 

 

Espaço onde acontecerão as aulas em Trabiju

 

 

Programa Atleta do Futuro

O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.