O que está buscando?

Atletas e técnico do Basquete Feminino do Sesi Araraquara conquistam o ouro no PAN 2023

Equipe brasileira conquistou de forma invicta o quinto título da história no torneio, o segundo seguido

 Por: Sesi Araraquara
30/10/202308:37- atualizado às 10:01 em 30/10/2023

Foto: COB e Marcos Limonti

 

A nossas atletas do Sesi-SP, do time de basquete feminino do Sesi Araraquara (Aline, Débora, Sossô e Emanuely), mais o técnico João Camargo, conquistaram o pentacampeonato nos jogos do Pan-Americanos 2023, sendo este o bicampeonato seguido.

Sem muitas dificuldades, a equipe ganhou da Colômbia por 50 a 40 nesse domingo, 29 de outubro. O próximo compromisso da seleção será o Pré-Olímpico Mundial, de 8 a 11 de fevereiro do ano que vem, em Belém, no Ginásio Mangueirinho, quando enfrenta Austrália, Sérvia e Alemanha. Três países obterão vaga em Paris 2024.

Para o técnico do time do basquete do Sesi Araraquara e atual da Seleção, João Camargo, essa vitória será um incentivo para jovens meninas que gostam e sonham em ser uma jogadora. “Conquistar o Pan como técnico da seleção é um privilégio. Com a medalha de olho, o nosso objetivo é de que isso venha fortalecer e potencializar o desenvolvimento do basquete feminino do Brasil. Que essa conquista ajude e promova, na vida de inúmeras jovens atletas, a prática do basquetebol e de que novas meninas se apaixonem pelo esporte”, enfatiza.

Com quatro jogadoras do Sesi-SP na Seleção, Camargo destaca o empenho das atletas e, principalmente, o incentivo que a instituição proporciona à equipe de Araraquara. “Em especial para o Sesi, que possa investir no basquete feminino, além do que já tem investido, ser a força e tentar manter a hegemonia no basquete feminino no Brasil, principalmente, fortalecendo ainda mais a base e a equipe adulta com os bons resultados como estamos obtendo”, conclui.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Andres Piña / Santiago 2023 vía Photosport (olympics.com)

Leia também